Por que “Os mochilinhas”?

 

Assim como tudo na vida, existem várias categorias de viajantes. Podemos citar entre estes, dois tipos que seriam meio que “antagônicos”: a categoria dos “turistas” e a dos “mochileiros”. De forma bem estereotipada (pra não dizer um pouco preconceituosa), elaboramos um comparativo abaixo para ilustrar quais as principais diferenças quando se pensa em turista e em mochileiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro que nem todos cumprem todos os requisitos acima e esta é mais uma piada interna nossa do que uma regra, assim como também não existe uma forma “certa” ou “errada” de viajar, longe de nós querermos propor uma coisa dessas. Estando feliz e respeitando as culturas locais é o que importa sempre.

Mas como deu pra perceber, não nos sentimos encaixados em nenhum desses dois perfis. Sempre olhávamos os mochileiros com suas mochilas gigantes todo equipados com água, roupa dry-fit corta vento, botas especiais para trilhas e víamos nós com uma sacola plástica e umas cervejas e nunca nos sentimos no direito de nos reconhecermos como mochileiros, também pelo fato de só viajarmos por pouco tempo, nas férias. Longe também de fazer parte da categoria de turistas, visto que sempre optamos pela forma mais barata de viajar e de preferência almoçando e pegando transporte cuja maioria são frequentados por locais. Assim, criamos a nossa própria categoria: “Os mochilinhas”, um meio termo entre os estereótipos de mochileiros e turistas. Essa é a forma que encontramos para viajar que nos deixa feliz e isso é o que importa.

Os relatos que temos aqui mostram isso. Antes de viajar, sempre pesquisamos muito relatos de outros viajantes e isso sempre foi de crucial importância para montarmos nosso roteiro e também no início, para tomarmos coragem e vermos como viajar é possível, mesmo com pouco dinheiro, e por isso somos muito gratos por todos os viajantes que se dispuseram a relatar suas viagens na internet. Dessa forma, queremos retribuir o favor e, mais que um site de memórias, esperamos que nossas aventuras ajudem outros viajantes por aí assim como nós fomos ajudados por tantos outros, e que encorajem quem nunca viajou ou tem medo, a viajar também.

 

 

 

 

Capturar1.JPG
Capturar2.JPG
Capturar3.JPG
Capturar4.JPG