• Ariel Farias

Roteiro resumido: Singapura

Segue abaixo o resumo (com mapas) da nossa brevíssima passagem por Singapura, lembrando que os preços das atrações aqui listados são de 2016, então certamente já estão defasados. Também cabe ressaltar que este roteiro representa unicamente a NOSSA experiência na cidade, não tendo a pretensão de ser um "guia do que fazer em Singapura", ou muito menos um "guia definitivo da cidade". Até porque ficamos somente um dia na cidade e fizemos o basicão. Deu pra aproveitar, mas aconselho pelo menos 2 dias no país/cidade (e mais dinheiro) para se ter uma experiência melhor e menos corrida. Segue então o roteiro abaixo:

RESUMÃO:

Ficamos somente 1 dia em Singapura, e as atividades que fizemos resumidamente foram essas:

Arab Quarter, Gardens by the Bay, Marina Bay Sands, Show Spectra, Lau Pa Sat Food Court


Ficamos no hostel Campbell Inn (na época era Checkers Inn se não me engano), que não aconselhamos. Não que tenha sido ruim ou nada disso, mas se consegue outras opções pelo mesmo preço em locais tão bons quanto. Não gostamos porque não forneciam toalhas (nem por aluguel, tivemos que comprar), pela confusão que fizeram com nossa reserva no Booking e por não nos deixarem fazer check in antes do horário sendo que o quarto estava liberado já. Além disso o staff toda hora frisava para a Juliana que ela tinha que trancar a porta do banheiro toda vez fosse usar, o que nos deixou meio expiados. Escolhemos ele pelo preço, por ficar na esquina do fim da linha do ônibus que pegamos na Malásia e para conhecer uma cultura diferente, já que ele ficava no bairro indiano de Singapura (que é o bairro mais barato para hospedagem por lá junto com o bairro chinês). Demos nota 6.3 pra ele no booking.


O link para o site do hostel no booking é este aqui: https://www.booking.com/hotel/sg/all-days-inn-checkers-inn.en-gb.html?label=opensearch-plugin;dest_id=-73635;dest_type=city;dist=0;group_adults=2;group_children=0;hapos=1;hpos=1;no_rooms=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;sr_order=popularity;srepoch=1595196005;srpvid=2d029ab2ab3900ab;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

Roteiro Singapura


1. Chegando no hostel


  • Como descrito lá no nosso post, nosso ônibus nos "esqueceu" no posto de imigração do lado Singapurenho da fronteira com a Malásia. Ali tem uma parada de ônibus bem na saída do prédio, onde pegamos um ônibus em direção à estação de metrô mais próxima, a Woodlands:

Local da parada de ônibus, bem na saída do prédio da imigração passando a estação de táxis
  • Pode-se pegar o ônibus 178 e 911 (dá pra ir a pé também que não é tão longe):

Trajeto do prédio da imigração até a estação de metrô
  • Da estação woodlands, pegamos o metrô até a estação Rochor, mais próxima do nosso hostel:

Estação Woodlands até Rochor: trocar para a linha azul na estação Newton
  • Da estação até o hostel:

Trajeto a pé da estação Rochor até o Hostel

2. Arab Squad

  • Até a Arab Squad, do hostel, fui a pé:

Trajeto a pé do hostel até a Arab Squad, com destaque para a mesquita do sultão

3. Marina Bay

  • Pegamos o metrô na estação Rochor até a estação Promenade (há estações mais próximas, mas quisemos descer antes para ir vislumbrando a Marina Bay aos poucos)

Trajeto de metrô da estação Rochor até a Promenade
Da estação Promenade até a Marina Bay
  • Pontos que visitamos na Marina Bay (marcados no mapa:

  1. Singapore Flyer (a roda gigante)

  2. Helix Bridge

  3. Marina Bay Sands (hotel em formato de navio que possui a famosa piscina de borda infinita)

  4. Gardens by the Bay (o jardim botânico que possui aquelas árvores metálicas)

4. Marina Bay Sands

  • A entrada do Marina Bay Sands pode ser feita pelo shopping que Shoppes by the Bay, cujo uma das entradas fica de frente pra baía, ao lado do Museu de Arte e Ciência.

  • Para subir até o topo do hotel e poder olhar (só olhar) a famosa piscina de borda infinita, pagamos 20 Singapure Dolares, valor esse que podia ser usado para consumir no bar que fica lá no topo.

Shoppes by the bay (dentro há uma passagem que leva ao Marina Bay Sands, atravessando a Bayfront Avenue)

5. Show Spectra

  • O show de luzes spectra é gratuito e acontece em frente ao Shoppes by the Bay na Marina Bay todos os dias no seguintes horários:

  • De domingo à quinta: 20h e 21h

  • Sexta e sábado: 20h, 21h e 22h

Melhor local para acompanhar o show (possui uma espécie de arquibancadas)

6. Lou Pa Sat Food Court

  • Praça de alimentação, fomos a pé da Marina Bay:

Caminho a pé da Marina Bay até a Food Court

7. Voltando pro hostel

  • Pegamos o metrô na estação mais próxima, a Telok Ayer (Cuidar para pegar a linha azul em direção à estação Bukit Panjang, já que dá pra se confundir pois o metrô meio que "cruza" por cima da Estação Rochor na outra direção)

Trajeto da Food Court até a estação de metrô mais próxima
Trajeto de metrô da estação Telok Ayer até a Rochor

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo