Segue abaixo o resumo (com mapas) da nossa passagem de 6 dias por Siem Reap, lembrando que os preços das atrações aqui listados são de 2016, então certamente já estão defasados. Também cabe ressaltar que este roteiro representa unicamente a NOSSA experiência na cidade, não tendo a pretensão de ser um "guia do que fazer em Siem Reap", ou muito menos um "guia definitivo da cidade". Até porque muitas atrações turísticas deixamos de fora ou porque era muito caro ou porque não nos interessava (ou simplesmente porque não deu tempo de ir). Segue então o roteiro abaixo:
RESUMÃO:
Ficamos 6 dias em Siem Reap, sendo que no primeiro dia chegamos à noite e no último saímos à noite, ficando assim 4 dias "inteiros" na cidade. Nossas atividades na cidade ficaram então divididas assim:
1º Dia: Saindo de Chiang Mai, chegando em Siem Reap
2º Dia: Old Market, Templo Wat Preah Phrom Rath, Royal Independence Garden, Angkor National Museum, noite na Pub Street
3º Dia: Angkor Wat
4º Dia: Museu das minas terrestres, Templo Beng Mealea
5º Dia: Templo Wat Thmei, Peace Café, Angkor Night Market
6º Dia: Saindo de Siem Reap em direção à Hong Kong
Ficamos no hostel Cercle D´Angkor Villa, que atendeu o que precisávamos. Ficaríamos novamente, mas não podemos dizer que é a melhor opção de hospedagem. A localização é excelente porém há vários outros hostels próximos pelo mesmo preço (inclusive alguns com piscina, que é muito útil no calor de Siem Reap), que devem ser tão bons quanto. Escolhemos ele pelo preço, por oferecer transfer grátis para o aeroporto (na ida somente) e por sua localização: bem na rotatória central, a uma quadra da Pub Street, do Old Market e do Templo Wat Preah Phrom Rath, além de uma leve caminhada até o museu nacional de Angkor.
O link para o site da guesthouse no booking é este aqui: https://www.booking.com/hotel/kh/cercle-d-39-angkor-villa.pt-br.html?aid=304142&label=gen173nr-1FCAEoggI46AdIM1gEaCCIAQGYAS24ARfIAQzYAQHoAQH4AQyIAgGoAgO4As-P5vEFwAIB&sid=8b9044c8af2e06625343a969a7f673be&dest_id=-1032755&dest_type=city&group_adults=2&group_children=0&hapos=1&hpos=1&no_rooms=1&sr_order=popularity&srepoch=1581428082&srpvid=344e5f78b4130072&ucfs=1&from=searchresults;highlight_room=#hotelTmpl
Essa é a avaliação que fizemos dele no booking:
1º Dia: Saindo de Chiang Mai, chegando em Siem Reap
1. Saindo de Chiang Mai
Do hostel em Chiang Mai, seguimos até a avenida que circunda o Old Quarter e atacamos um Songtaew para nos levar ao Aeroporto
Valor normal deste trajeto é 150 baths
O trajeto até o aeroporto leva cerca de 20 minutos (mas é bom se atentar para a hora por causa do trânsito)
O voo de Chiang Mai para Siem Reap pela AirAsia faz escala em Bangkok mas você já passa pela imigração em Chiang Mai mesmo para carimbar a saída da Tailândia.
2. Chegando em Siem Reap
Tinhamos feito o visto online e o trouxemos impresso, então quando descemos, passamos direto para a imigração sem necessitar passar antes no Visa on Arrival.
Nosso hostel oferecia transfer de tuk tuk gratuito do Aeroporto, então quando chegamos lá, o motorista já estava nos esperando.
Aproveitamos e já fechamos o Tuk Tuk para nos levar para o Angkor Wat com o próprio motorista do transfer por preços bem na média (é possível conseguir mais baixo ainda se pechinchar com os motoristas na rua).
Nosso motorista para todos os passeios em Siem Reap foi o Phey (se lê "Pi"), segue abaixo os dados dele:
Whatsapp: +855 17838152
E-mail: pheyangkorsiemreap@gmail.com
Instagram: @rphey
2º Dia: Old Market, Templo Wat Preah Phrom Rath, Royal Independence Garden, Angkor National Museum, noite na Pub Street
Todos os lugares foram visitados à pé:
Old Market (Psar Chas)
Angkor Trade Center
Templo Wat Preah Phrom Rath: entrada grátis
Royal Independence Garden
Angkor National Museum: 12 dólares a entrada
Noite na Pub Street:
Fomos também, do outro lado da ponte, no Siem Reap Art Center Night Market:
3º Dia: Angkor Wat
Site oficial do Angkor Wat: https://www.angkorenterprise.gov.kh/
Valor do transporte de dia inteiro pelo Angkor Wat de Tuk Tuk: 15 dólares
Valor do ingresso do Angkor Wat para 1 dia de visita: 37 dólares (valor atualizado em 2020, nós pagamos na época 20 dólares)
Saída às 4h30 da manhã para ver o nascer do sol (bilheteria abre às 5h)
Lembrar o motorista de Tuk Tuk para passar no local de venda de ingressos antes, caso ainda não tenha comprado o seu (não fica na entrada do Angkor Wat e nem no caminho)
Templos que visitamos no Angkor Wat (em ordem):
Angkor Wat (só pra ver o nascer do sol)
Bayon
Baphuon
Terraço dos Elefantes
Ta Phrom
Angkor Wat
No fim da tarde pedimos para o Tuk Tuk para voltar ao Angkor Wat (já que o ingresso é válido para o dia inteiro): ele nos cobrou 5 dólares a mais
Fomos no templo Phnom Bakheng, onde dizem ser o melhor lugar para ver o por-do-sol por lá
Tem que chegar cedo, tipo umas 16h pois o local lota e tem limite de pessoas que podem entrar, 300 por vez (nós não conseguimos)
Para chegar no templo, tem-se que fazer uma pequena mas íngreme trilha
4º Dia: Museu das minas terrestres, Templo Beng Mealea
Para fazer o trajeto até o Museu das minas terrestres e o Templo Beng Mealea, contratamos um Tuk Tuk para o dia todo: 35 dólares
Entrada no Museu das minas terrestres: 5 dólares com direito a áudio guia gratuito
Entrada no Beng Mealea: 5 dólares
5º Dia: Templo Wat Thmei, Peace Café, Angkor Night Market
Alugamos bicicletas para ir até o Wat Thmei e o Peace Café
Aluguel das bicicletas para o dia inteiro: 3 dólares cada (direto no hostel)
Wat Thmei: entrada grátis
Peace Café
Angkor Night Market (ANM Khmer Market)
6º Dia: Saindo de Siem Reap em direção à Hong Kong
Tuk tuk do hostel até o Aeroporto: 6 dólares
Não havia como comprar (na época) no site da Air Asia um vôo de Siem Reap para Hong Kong, então compramos dois voos separados: Siem Reap - Bangkok no dia 19/11 à noite (21h45) e chegando em Bangkok às 22h50 e Bangkok - Hong Kong no dia 20/11 às 6h da manhã. Passamos a noite no Aeroporto Don Muenang de Bangkok.
Kommentare